20 de mar. de 2010

De um post comprado

Comprado com muita simpatia e bondade

ADVERTÊNCIA

A vida coloca em nosso caminho pessoas especiais, com as quais a gente vai trocando palavras e, quando menos se espera, a presença (ainda que meramente filosófica) desta pessoa torna-se quase que essencial nos nossos momentos de boemia virtual. Eu dificilmente consigo fazer algo em homenagem a alguem; minhas musas em geral não se sabem como tal, raramente lêem o que eu escrevo e, portanto os textos não podem ser considerados como homenagem. Embora possa ocorrer em concomitância, há certa diferença entre musa, amiga e amada, coisa que pode originar teses e discussões das quais me abstenho por ora. Mas uma mulher pode ser duas ou até as três coisas ao mesmo tempo, principalmente a um poeta anônimo e meia boca como eu... Mas isso não tem nada a ver com o que estamos a falar.
O que se segue é uma homenagem a uma dessas pessoas especiais, que com sua meiguice, beleza e simpatia conseguem inspirar qualquer poeta, inclusive os de pé-quebrado, como eu.


Dueto de Assovio ou Ode à Borboleta
A Ludimila Lopes

Virtualmente perto
Borboleta cor de rosa
Vem de sorriso aberto
E instauramos uma prosa

Ela assovia de lá
Não me faço de rogado
E assovio de cá
O dueto está formado

Dueto de assovio
E de filosofias
Essa menina bela
Sempre que vem desafia
Minha criatividade
Para conversar com ela
Tive de ser poliglota
Falando da realidade
(mas era tudo lorota)

Sem matéria pro talking
Ficamos falando de nada
Da bolsa de valores
Dos preços, da derrocada
Mas com essa moça junto
Mesmo sem ter assunto
A conversa é animada

Por enquanto, olhando de cá
Deste meu mundinho nulo
Ela parece perfeita
Só me resta perguntar
Se ela saiu do casulo
Ou se já nasceu borboleta.

Fernando Lago – 20 de Março de 2010

4 comentários:

  1. Oi Fernando!

    Do mundo virtual para o mundo real basta um click!

    Um beijo de boa sorte pra você!
    ; )

    ResponderExcluir
  2. mas um baita trovador, tchê... hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Novinha,
    eu tenho o peculiar sonho de um dia viajar pelo Brasil e conhecer cada um de meus mais especiais amigos virtuais. Até mesmo vc, que é tão misteriosa... rsrs Quem sabe ainda consiga?

    Rosi
    Valeu pelos coments. Esteja a vontade para comentar sempre.

    Kellen,
    barbaridade, gaúcha! Eu sou só um fazedor de versinhos, tche!

    Obrigado, pessoas mais que especiais! Voltem sempre que quiser... E nem precisa tirar as sandálias pra entrar...

    ResponderExcluir

Pode se jogar, mas não esqueça a sua bóia, viu?