14 de jan. de 2009

Ministério Gabriel agora é Banda Excelsis

O Ministério Gabriel nasceu há pouco mais de cinco anos, no grupo de oração da RCC chamado "Mensageiro Gabriel". Este foi também o primeiro nome do ministério (Conhecido também como Ministério MG). Algum tempo depois retiramos o Mensageiro e passamos a divulgar nos shows o nome de Ministério Gabriel. A partir de 2004 passamos a cantar nos shows músicas de nossa própria autoria. Os membros-fundadores são Erivelton, Fernando, Jandierre, Inglati, Paulo André, Patrécio. Mais tarde tivemos o Dil no teclado e o Júnior na bateria, completando a primeira formação do ministério. Com a saída de Júnior, Inglati e Dil, em meados de 2004, ocilamos entre vários bateristas e tecladistas, só voltando a completar a banda com a entrada de Ricardo em 2005, que deixou o Ministério posteriormente. Em 2007 o Ministério começou o ano com a entrada de Aninha, Poliana(voz), Pepê(bateria) e Léo (teclado). Agora em 2009, com a saída de Paulo André (que foi pra fraternidade O Caminho) e de Poliana e a entrada de Harley, Rayan e Nilson começamos mais uma etapa na nossa vida de evangelização.



O Ministério Gabriel inaugura em 2009 uma nova fase, com novos membros e um novo nome. Ministério Gabriel agora é Banda Excelsis, nome inspirado da expressão Glória In Excelsis Deo - Glória a Deus nas Alturas - do missal romano. Nossa missão continua a mesma: louvar a Deus e proclamar o evangelho atrvés da música. Nossos planos continuam também. Ouvir a voz do Senhor e caminhar para onde Ele nos mandar. Queremos, hoje e sempre, dizer para o Senhor: " Eis-me, Senhor, tudo deixei por ti. Senhor, meu amigo, assim lado-a-lado eu caminho contigo. Onde fores eu vou. Senhor, não Pergunto pra onde me levas. Se tu queres eu quero, se tu fores eu vou." (Mons. Jonas Abib).



Agradeço muito a Deus por cada pessoa que Ele colocou em nossa vida nestes cinco anos. Em nome da Banda e do Ministério (a gente continua a atuar em missas e encontros) eu ouzadamente falo: somos muito gratos a todos aqueles que fielmente intercedem por nós em suas orações. Louvado seja Deus por todos aqueles e aquelas que oram por essa missão. Graças dou por vós, irmãos. Conversando com uma dessas pessoas especiais eu disse que o Ministério não cai (apesar de balançar tanto) por dois motivos: "O amor que temos pelo ministério e pela música e as orações das pessoas por nós." Daí ela acrescentou: "Então são três, porque primeiramente ele não cai porque está no coração de Deus, porque se assim não fosse ele não teria acontecido... "



Deus seja louvado por tudo e nos ajude nessa missão. Que possamos proclamar sem medo, com ajuda daqueles "que amam e que nos amam" que Jesus é o Senhor de toda a Canção...

Amém

Nova Formação:

Vocal/Backing Vocal: Patrécio Rocha, Ana Caroline, Rayan
Violões: Erivelton Ferreira
Teclados: Léo Amaral
Contrabaixo: Fernando Lago
Guitarra: Harley Vieira
Bateria/Percursão: Pepê e Nilson
Apoio Tecnico: Isaque e Aline




PS.: Segue os links

http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/bandaexcelsis/

http://www.excelsis.sonico.com/

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=18709895

God bless all you

Um comentário:

  1. Não preciso falar que sou fã incodicional da banda, os integrantes são tudo gente boa, tive a honra de estudar com o baixista (que há tempos está me devendo um upgrade) e de ter o baterista como meu padrinho...

    Já fucei a internet e vi o site no palcomp3 antes de vim aqui, rsrs.

    Mas é isso ai, ruma a luta.

    Tamu jutno

    ResponderExcluir

Pode se jogar, mas não esqueça a sua bóia, viu?