22 de jun. de 2009

Curtas


Depois de tantas delongas, tantas enrolas, enfim, depois de tantas compridas... Resta-me apelar às curtas (Péssima introdução, além de ambígua, mas não achei nada melhor).

 Esta semana quase perco meu cartão... Fui ao banco fazer uma operação de rotina (tirar extrato, faturas, porque fora da rotina mesmo só se eu fosse tirar dinheiro) e flup! O filho da mãe engoliu meu cartão... Era noite e na agência só tinha um guarda, que me aconselhou voltar ali no próximo dia útil. “Fica tranqüilo, disse ele, aí estará bem seguro”. Aí era a hora de, se eu fosse casado, soltar aquela velha piada: “Mais seguro de que com minha mulher...”

 A propósito, para resolver esse negócio do cartão estive no banco umas três vezes seguidas. Parece que hoje eu estava com sorte, nas três vezes eu encontrei vaga no estacionamento... de bicicleta.

 O excelentíssimo governador do nosso estado – não sei quem inventou esse negócio de chamar político de excelência; são uns excelentes filhos da... enfim! O nosso governador decretou, segundo leu-se no Diário Oficial do Estado, que são feriados os dias 22, 23 e 24 de Junho. Hoje, amanhã e depois... Bom, de onde ele tirou esse feriado eu não sei. Só sei que vou ter três dias pra descansar da faculdade... Ê funcionários de Estado! Aproveitem que não é todo ano!

 A propósito de Governo do Estado, lembro-lhes dos professores (des)contratados da Universidade do Estado da Bahia. Aqui no campus X alguns cursos estão sem aula devido à “contenção de gastos” feita pelo governo com a demissão dos professores contratados pelo Regime Especial em Direito Administrativo (REDA). Assim, fica subentendido que ter professores contratados é gasto! É por isso que uma professora costuma chamar esse Regime de ARREDA. E a corrigem dizendo: “Não é A REDA; é O REDA!” “Não, é ARREDA mesmo! Porque dois anos depois o professor arreda do cargo!” O governo provou que a professora estava errada. Não precisa esperar dois anos para arredar; arreda quando o governador quiser...

 Ainda com relação aos professores, vale citar a cidade de Valença, onde o Campus XV da UNEB estava paralisado por conta da falta de professores. Em resposta os discentes do departamento ocuparam o campus.

 Agora estou escrevendo os posts no Word e depois passando pro blog... Comecei a fazer isso depois que verifiquei alguns erros ortográficos nos meus textos vergonhosos. Erros de digitação, esclareço. Ainda sou uma múmia, operando computadores. Mas muito mais que isso, é a mania que tenho de guardar tudo que escrevo. Por isso, as postagens todas, antes de serem publicadas, são salvas na minha pasta aqui no PC. Economiza espaço no meu quarto, que já está abarrotado de papéis. Mas nestes que já estão lá ninguém põe a mão!

 Só faltou comentar do Brasil X Itália de domingo. Mas é melhor nem começar...
Fernando Lago - só mais um doido que fala...

Um comentário:

  1. Escreves muito bem, gostei do seu blog.
    Vim apenas retribuir a visita mas acho que voltarei outras vezes para ler seus textos.


    ah, obrigado pela visita. ;)

    ResponderExcluir

Pode se jogar, mas não esqueça a sua bóia, viu?